• Funerária Bom Senhor

O que fazer com as cinzas, resultantes do processo de cremação?





Hoje com o crescente número de pessoas que optam pela cremação, surgem dúvidas do que pode-se fazer com as cinzas resultantes do processo de cremação. As cinzas são o resultado do processo de incineração dos restos mortais e trituração dos ossos pós cremação, especificamente o pó dos ossos, após o corpo ter passado por um processo de tratamento térmico em alta temperatura, digamos que algo em torno de 1.100 Cº, e pelo fato de tão alta temperatura, não contém nada que possa atentar a saúde publica, de tal forma, que é possível fazer diversos tipos de cerimônias fúnebres, atendendo o desejo do ente querido, assim como o desejo de todos que o amavam. 


Dentre todas as cerimonias  de disposição das cinzas, algumas se destacam e são informadas aqui: 


Plantio de árvores



O Plantio de uma árvore é uma  decisão muito comum, existem cinzários ecológicos específicos para esse fim, recipiente apropriado para inserção das cinzas e a família pode plantar em um local escolhido, as sementes são normalmente de árvores da região, para perpetuar a memória de maneira digna são escolhidos parques, jardins ou até mesmo avenidas, e assim estamos contribuindo para um mundo melhor, um mundo onde, mesmo que após a vida, estaremos participando de uma recuperação ambiental voltando para natureza, afim de recupera-la. Essa é a opção escolhida para aqueles que querem preservar a memória e não estar sepultado em cemitérios, onde por vezes a memória não é guardada dignamente. A árvore nos traz uma sensação de dever cumprido perante ao criador, contribuindo para um mundo melhor. O plantio de árvores, acaba sendo uma opção ecológicamente correta e muito aceita em nossos dias e de grande valia, admiração e respeito. 


Despojar em águas correntes


Despojar as cinzas em águas correntes é uma pratica cada dia mais aceita entre aqueles que desejam ser cremados. As cinzas podem ser despojadas no mar, rios, córregos, lagos e lagoas, sem poluir, tendo em vista que passou por um processo de alta temperatura. A Funerária Bom Senhor, afim de facilitar esse processo,  dispõe de cinzários hidrossolúveis, que em contato com a água se desmancham e as cinzas, já no fundo do lago (exemplo) se particiona. Está urna é uma novidade, desenvolvida em areia e cola biodegradável, possui alças de fibras de bananeira, totalmente natural e sem riscos ao meio ambiente.

Opções como estas, nos faz refletir e meditar o que gostaríamos de fazer com nossas cinzas? Pense em um local o qual todos podem estar lá e lembrar quem fomos em vida!

Copyright 2019 © Funerária Bom Senhor.

Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.